6 de julho de 2017

Fundação Alphaville realiza Oficina de Grafite em Eusébio – CE

A Oficina de Grafite, é uma atividade desenvolvida pela Fundação Alphaville, em seu Programa de Educação Ambiental, no município de Eusébio – CE. Destinada ao publico jovem, tem como principal objetivo criar uma identidade própria ao ambiente por eles frequentado, por meio do desenvolvimento de atividades manuais, lúdicas e artísticas.

Os murais são produzidos a partir da utilização de métodos variados e os temas são previamente sugeridos pelos participantes, que têm a oportunidade de escolher quais os desenhos que serão retratados.

Como resultado da oficina, espera-se obter o envolvimento pessoal, o despertar artístico, a socialização e a criação coletiva dos participantes.

A princípio, o programa foi implantado no bairro Santo Antônio e a atividade foi desenvolvida na Escola Ensino Fundamental Evandro Ayres de Moura.