Veja Abaixo

Nosso Jeito de Fazer

A convivência é a base da nossa metodologia

Doe

Nosso papel é entender as especificidades de cada localidade para construirmos em conjunto soluções adequadas para cada realidade.

O processo de trabalho é tão particular, que chega a ser quase artesanal. Ouvimos as realidades locais, sempre de forma apreciativa, sem julgamentos anteriores. Dialogamos com as comunidades, para compreender seus potenciais e possibilidades de atuação. Construímos coletivamente projetos e ações que possam fortalecer o grupo e gerar resiliência em seus territórios, com o envolvimento de parceiros que possam contribuir com a perenidade das ações.

OUVIR

públicos no processo de
    construção das transformações
  • • Construção das condições
    para que o projeto tenha
    perenidade

EMANCIPAR

Para CONTRIBUIR com autonomia e resiliência

• • Transferência das tecnologias
    sociais para os grupos
    participantes
  • • Monitoramento sobre os
    primeiros passos dos grupos
    em suas próprias ações

FRENTES DE ATUAÇÃO

Convivência que constrói:

Quando a demanda e a ideia do projeto a ser realizado emerge da própria comunidade. A partir do fortalecimento técnico e comportamental, os participantes são estimulados a pensar soluções para os problemas locais, tendo como base a sua VOCAÇÃO e os POTENCIAIS do grupo, além da rede de parceiros que podem ser conectados à causa.

PJS Cidadania Digital:

com base curricular que enfatiza as ferramentas para inclusão profissional, tendo como espinha dorsal a Informática.

PJS Aprendiz

com forte embasamento comportamental, atua na reinserção socioprofissional de jovens em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto. A aplicação do programa atua exclusivamente em parceria com o Poder Judiciário e Ministério Público estadual

Formação técnica:

E comportamental para jovens em situação de vulnerabilidade social, com intuito de ampliação de oportunidades, qualificação para inserção profissional e mudança na visão de mundo – busca por novas perspectivas e retenção na continuidade escolar. O PJS de desdobra em 2 modalidades:

Programas de Voluntariado:

Parceria com empresas, visando estimular a participação social e cidadã de seus funcionários, a partir da aproximação com as ações de voluntariado. Além de contribuir com resultados sociais, os programas de voluntariado estimulam também o desenvolvimento de habilidades e competências dos voluntários participantes, gerando uma relação de ganha-ganha (sociedade – empresa – participante).