31 de julho de 2018

18 anos estimulando o protagonismo social e impactando vidas

A Fundação Alphaville chegou aos 18 anos. Criada em 2000, com o primeiro projeto de desenvolvimento territorial realizado em Graciosa, no Paraná, hoje a Fundação Alphaville já acumula 240 projetos realizados em 23 estados atendidos, que impactaram cerca de 500 mil vidas. Com tecnologias sociais e metodologias de trabalho consolidadas, a Fundação colaborou com o fortalecimento de sete categorias de políticas públicas, sete diferentes públicos e mobilizou o setor público, o privado e o terceiro setor.

Ao longo desses anos também promovemos 24 ações de voluntariado institucional, junto à nossa principal mantenedora, a Alphaville Urbanismo, que engajaram cerca 4500 voluntários em ações com a comunidade.

Todas essas conquistas são fruto da nossa atuação voltada a estimular o protagonismo social nas comunidades com as quais atuamos, onde por meio da construção coletiva, da inclusão socioeconômica e da educação para a sustentabilidade, contribuímos para o desenvolvimento de territórios resilientes.

Chegamos à maioridade com muito conhecimento adquirido e compartilhado, com a profissionalização da nossa atuação e sempre guiados pelo nosso propósito de contribuir com o protagonismo social por onde passamos. Estamos muito orgulhosos do caminho que percorremos, de onde chegamos e para onde estamos indo.