19 de setembro de 2017

2ª Mostra de Sustentabilidade Jacuhy enfatiza a ecodecoração

A cultura criativa que envolve a produção de peças artesanais, dificilmente recebe seu devido valor quando chega ao mercado. Procurando desmistificar esse preconceito com produtos reciclados ou reaproveitados, principalmente na decoração, acontece nos dias 22 e 23 de setembro a 2ª Mostra de Sustentabilidade Jacuhy. O evento, que será realizado no Centro de Educação Ambiental (CEA) Jacuhy, no município de Serra, reúne palestras, exposições, oficinas e feiras, entre outras atividades que valorizam este tipo de produção e falam da importância dos conceitos de sustentabilidade.

Ensinar a utilizar objetos artesanais para decorar espaços como casas ou ambientes de trabalho, gastando pouco e sem perder o estilo, é um dos principais objetivos do evento. A 2ª Mostra de Sustentabilidade Jacuhy, que conta com o apoio da Duna Arquitetura, abre espaço para expositores mostrarem seus produtos e serviços nas áreas de decoração, arquitetura, artesanato e mobiliário.

“O centro de educação ambiental foi idealizado para ser um espaço de convivência e estimular a criação de soluções de desenvolvimento pautadas nos preceitos da sustentabilidade, a partir da oferta de minicursos, capacitações, eventos e o diálogo sobre a sustentabilidade integral”, disse Fernanda Toledo, Gerente de Sustentabilidade da Fundação Alphaville, organização gestora do CEA Jacuhy em parceria com a Prefeitura Municipal da Serra.

O evento terá como destaque palestras sobre o tema e oficinas práticas.  A programação abordará discussões sobre Arte na Decoração, direcionada pela arquiteta Lívia Pachera, da empresa parceira Duna Arquitetura; plantas em ambientes residenciais, com Rosa Casati; e Arte e Sustentabilidade, com Dayse Resende. Os participantes da Mostra poderão também aprender a desenvolver artesanatos a partir de garrafas de vidro na oficina de Terrário.

Além da programação central, a mostra ainda conta com sorteios de brindes, feirinha de artesanato, distribuição de mudas, brincadeiras para crianças, massagens, reiki e uma área de alimentação com comidas veganas, alimentos orgânicos e food trucks.

A 2ª Mostra de Sustentabilidade Jacuhy é aberta ao público, e as visitas podem ser realizadas das 13h às 17h nos dois dias. Para mais informações entre em contato pelo e-mail contato.ceajacuhy@gmail.com ou pelo telefone (27) 3318-0438.