10 de novembro de 2017

A formação de comunidades em empreendimentos residenciais

Viver em comunidade é se ver no outro. A afirmação, apesar de parecer romântica, diz respeito ao senso de pertencimento e empatia compartilhado por pessoas que fazem parte de um mesmo território, espaço social que extrapola as barreiras físicas e é delimitado por valores e objetivos comuns.

Com foco no fortalecimento desses vínculos, começou essa semana a formação promovida pela Fundação Alphaville junto à Associação de Moradores do Alphaville Ribeirão Preto. O grupo de participantes é formado por membros do conselho da associação, moradores, funcionários e parceiros do residencial, que tem como objetivo desenvolver a comunidade interna do empreendimento.

A metodologia de trabalho da Fundação Alphaville, chamada Convivência que Constrói, se utiliza de ferramentas de mobilização e fortalecimento de vínculos para favorecer o surgimento desses grupos e a construção de soluções para as suas questões territoriais, o que traz benefícios tanto para seus participantes quanto para o espaço compartilhado por eles.

Para saber mais, entre em contato com a nossa equipe: fundacaoalphaville@alphaville.com.br.