18 de junho de 2019

Loja gratuita levou experiência diferenciada para a região da Sé

A The Street Store 2019 aconteceu neste sábado (15 de junho) e uniu a possibilidade da experiência de escolha de peças de roupas para pessoas em situação de vulnerabilidade social com a oportunidade dos voluntários interagirem com o público, doando seu tempo e atenção.

Pela quinta vez a Fundação Alphaville trouxe a iniciativa, que começou em 2014 na Cidade do Cabo, na África do Sul, para o Brasil. Realizada em locais públicos de fácil acesso à população, essa edição da The Street Store aconteceu na Praça Ouvidor Pacheco e Silva, no bairro da Sé em São Paulo (SP). A loja foi organizada pelos voluntários, que além de montar as estruturas para exibição das roupas e acessórios disponíveis, também atuavam como assistentes de estilo, ajudando as pessoas a escolher, experimentar e levar as peças que elas queriam. Ao todo, centenas pessoas foram impactadas pela ação, que distribuiu 3500 peças de roupas, calçados e acessórios, com a participação de cerca de 40 voluntários.

A campanha contou com a arrecadação de peças da campanha do agasalho de parceiros, como a Fundación Solidária, que compartilhou os itens recebidos pela empresa Softtek; da Alphaville Urbanismo, que doou os itens de sua campanha do agasalho e mão de obra voluntária de seus funcionários; da JR Express, que realizou gratuitamente o transporte de todos os itens para o local da campanha; da JRG Comunicação, que realizou os registros da ação e materiais de divulgação da campanha, e da Subprefeitura Regional da Sé (SP), onde a ação foi realizada.

Mais do que uma ação de doação de roupas, a The Street Store também é uma oportunidade de mobilizar diferentes setores da sociedade civil e acolher de forma humanizada. O bom atendimento ao público inclui a disposição para conversar, trocar experiências de vida e proporcionar um período agradável para as pessoas impactadas pela ação. E você, tem vontade de participar de uma ação de voluntariado? Fique de olho nas nossas oportunidades acompanhando a gente nas redes sociais. 😉