Fique por dentro das nossas novidades
Uma pesquisa realizada pelo LinkedIn mapeou quais são as habilidades mais procuradas pelos recrutadores. Além das competências técnicas específicas de cada área, as habilidades que se referem ao modo com que as pessoas se relacionam e interagem umas com as outras ganham cada vez mais destaque. Dentre as habilidades mapeadas, a colaboração e a capacidade de dialogar figuram entre as mais importantes.
Já a empatia é um fator crítico para o bom desempenho pessoal e de equipes, de acordo com a Forbes Brasil. Habilidade cada vez mais valorizada, ser empático diz respeito à capacidade de entender e se identificar com o outro. Portanto, exercitar a empatia, a colaboração e estimular o diálogo são ações essenciais para o desenvolvimento, seja ele individual ou profissional.
Nas empresas, o voluntariado corporativo é uma forma de desenvolver e colocar em prática essas três habilidades, além de outras como liderança, resolução de conflitos e tomada de decisão. Além do reconhecido poder de transformação individual para quem pratica o voluntariado, o programa tem a capacidade de promover a integração entre funcionários de diversas áreas, melhorando o clima laboral e auxilia no desenvolvimento das habilidades de relacionamento e interação, tão valorizadas nos dias de hoje.
E para o desenvolvimento dos territórios, qual a importância dessas habilidades? Confira no próximo post 😉
Fique por dentro das nossas novidades
Conheça a história de César, que transformou aprendizado em mobilização pela sua comunidade
Conheça a história do Gustavo Coura, engenheiro ambiental que refez os planos e mudou vidas
Confira os resultados da campanha que mobilizou o país contra os efeitos negativos da Covid-19.