18 de dezembro de 2018

PJS Cidadania Digital forma mais uma turma em Eusébio (CE)

Mais 84 alunos que cursaram o programa Jovem Sustentável – Cidadania Digital (PJS), no segundo semestre de 2018, no município de Eusébio (CE), se formaram nesta segunda-feira, dia 17 de dezembro, no auditório da Agência Municipal de Meio Ambiente de Petrolina (AMMA). Durante os 10 anos de realização do programa, foram 220 turmas formadas, contabilizando mais de três mil jovens que tiveram suas vidas impactadas pelo programa.

A formação, que tem como um de seus objetivos prepará-los para o mercado de trabalho, utiliza principalmente a informática como ferramenta de aprendizagem. O curso ainda trabalha temas como meio ambiente, sustentabilidade e protagonismo social e é oferecido em quatro localidades vulneráveis do município de Eusébio – distrito de Mangabeira, Parque Havaí, Santo Antônio e Jabuti.

Durante a cerimônia de formatura dos participantes, a Carolina, que atuou como voluntária do projeto, trouxe, em sua fala, a importância do PJS para sua formação pessoal: “No começo nos falaram que sairíamos pessoas melhores e eu, com certeza, posso dizer que melhorei. Aprendi muitas coisas novas, mas principalmente aprendi a lidar com pessoas e isso foi muito importante para mim. Eu gostaria muito que esse projeto continue por mais tempo porque eu quero continuar fazendo parte dele.” Para a coordenadora do programa, Graça Rodrigues, a visão ampla e a melhoria das habilidades socioemocionais são fruto de uma metodologia que desenvolve competências técnicas e comportamentais que despertam o senso de responsabilidade pelo coletivo e a vontade de transformar as comunidades as quais pertencem.

O PJS – Cidadania Digital acumula resultados importantes para o território do município de Eusébio. Clique aqui e confira!