6 de novembro de 2019

Programa de inovação social chega a Eusébio

Começou ontem o Alpha Labs Social, primeiro edital de capacitação direcionado exclusivamente para os ex-alunos do Programa Jovem Sustentável – Cidadania Digital, no Eusébio, Ceará.

O objetivo do edital, que é uma parceria entre Fundação Alphaville e Alphaville Urbanismo, é estimular o empreendedorismo social jovem no município e surgiu em comemoração aos 10 anos do Programa, que já formou mais de três mil alunos na cidade.

Os vinte jovens escolhidos tiveram os seus projetos selecionados a partir do potencial de impacto das ideias inscritas, e serão capacitados de modo a formatá-las como projetos ou negócios reais. “Estamos muito animados e felizes com a possibilidade de retomar contato com jovens que participaram do programa ao longo destes 10 anos. Para a maioria deles, essa é a possibilidade real de concretizar algo com que vem sonhando há muito tempo”, comentou Graça Rodrigues, coordenadora de projetos sociais da Fundação Alphaville responsável pelo programa no município desde a sua implantação.

A iniciativa é um desdobramento dos programas de inovação da Alphaville Urbanismo, principal mantenedora da Fundação Alphaville, e reconhece o potencial de impacto de ideias que nasçam dentro das comunidades. “A Fundação Alphaville atua há 19 anos por todo o país em parceria com comunidades, setor público e empresas, compreendendo que todos tem um papel fundamental para desenvolver cidades que sejam mais justas e equalitárias. No Eusébio, são quase 15 anos de parceria que já trouxe muitos resultados. Temos certeza de que essa nova etapa contribuirá ainda mais”, finaliza Graça.