Programa Jovem Sustentável chega à Sergipe

Projeto que já beneficiou mais de seis mil jovens chega ao estado [/title]

Utilizando um conceito moderno de cidadania, que alia o desenvolvimento social e a sustentabilidade, a Fundação Alphaville traz para Sergipe o projeto Jovem Sustentável. A iniciativa tem o objetivo de promover a capacitação dos jovens e de transformá-los em agentes de desenvolvimento da sua comunidade. Em outros estados, a ação já beneficiou mais de seis mil pessoas.

O projeto integra ferramentas pedagógicas e tecnológicas na formação de lideranças capazes de promover o desenvolvimento, local e individual, atento a questões de amplo interesse humano como arte e cultura, meio ambiente e economia. Através do conhecimento da realidade em que estão inseridos, os jovens serão habilitados para gerar soluções baseadas no fortalecimento da identidade regional, na mobilização e na integração comunitária.

O programa se divide em cinco módulos: sustentabilidade, água e resíduos sólidos, trilha social, arte e cultura e educomunicação, além do módulo central de informática que capacita para o pacote office (Windows, Word, Excel, PowerPoint, Internet e Digitação), instrumentos que serão usados na abordagem dos demais temas e módulos. Cada módulo tem a duração de seis meses sendo 60h/aula office e 20h/aulas extra curriculares.

Como participar
Podem participar do projeto, jovens entre os 15 e os 35 anos, moradores de Barra dos Coqueiros. Para realizarem a inscrição para a turma de 2015, os interessados devem se inscrever na ONG OSCATMA, localizada na Rua C, 304, Loteamento Olimar, com uma foto 3X4, comprovante de endereço e RG, onde serão realizadas entrevistas individuais.

Caso o número de inscritos exceda as vagas existentes, a classificação será estabelecida através de avaliação das entrevistas.

Serão oferecidas, gratuitamente, quatro turmas, duas na segunda e na quarta (20 educandos) e duas na terça e na quinta (outros 20 educandos). As aulas acontecem duas vezes por semana, com duração de uma hora e meia por dia.