Projeto amplia visão de mundo de crianças

Com intermédio da Secretaria da Educação de Santana de Parnaíba, a ação Anéis de Cultura oferece aos alunos da rede municipal de ensino da cidade acesso a peças do Teatro das Artes, no Shopping Eldorado.

Buscando ampliar a visão de mundo de crianças de 06 a 08 anos, por meio da cultura e respeito ao meio ambiente, a Fundação Alphaville, OSCIP que promove a construção de novas soluções para o desenvolvimento (das pessoas e dos territórios), e o Teatro das Artes lançam o projeto Anéis de Cultura. A ação, que começou em agosto, vai oferecer aos alunos da rede municipal de ensino da cidade acesso a peças do Teatro das Artes, no Shopping Eldorado.

A iniciativa começa com uma campanha de arrecadação de anéis de latinhas de alumínio, proposta que consiste em conscientizar os alunos sobre o risco do descarte incorreto de resíduos. A coleta será realizada durante um período destinado para a ação, e deve ser feita de modo coletivo em cada turma participante, promovendo a cooperação entre os estudantes. A turma que mais arrecadar lacres vai receber como prêmio ingressos para assistir a uma peça infantil, no Teatro das Artes. Após o período de coleta, os anéis serão vendidos e o valor será revertido para a própria turma vencedora, que deverá utilizar o recurso para apresentar a peça assistida aos alunos das outras turmas participantes.

O Anéis de Cultura está acontecendo em cinco escolas municipais de Santana do Parnaíba, sendo elas Holmes Villar, Prof. Helena Chaves, André Fernandes, Ana Aparecida Sant”Anna e Prof. Ana Siqueira Teani. As turmas que mais arrecadarem anéis receberão os ingressos para assistir a uma peça no Teatro das Artes a partir de setembro.

“Acreditamos que o trabalho conjunto seja a melhor maneira de construir uma sociedade mais sustentável, e apostamos no Anéis de Cultura como uma forma integrada de promover o respeito ao meio ambiente e a cultura entre os alunos”, disse Fernanda Toledo, gerente de Sustentabilidade da Fundação Alphaville. “Além de trazer benefícios aos alunos premiados, a verba arrecadada na ação será revertida para a própria escola, despertando a empatia e a criatividade nas crianças que deverão retribuir o que receberam às outras turmas participantes da gincana”, concluiu.

As pessoas que tiverem interesse em doar anéis também podem entrar em contato com a Fundação Alphaville pelo e-mail: fundacaoalphaville@alphaville.com.br. Os anéis doados serão revertidos em dinheiro para a própria turma vencedora, que deverá utilizar o recurso para compartilhar com os demais alunos na escola a história da peça assistida.