2 de abril de 2018

RedEAmérica participa do X Congresso GIFE

A RedEAmérica – Rede do setor empresarial dedicada a compartilhar experiências, conhecimentos e boas práticas para promover comunidades sustentáveis na América Latina – é uma das instituições participantes do X Congresso GIFE, evento que será realizado em São Paulo, de 4 a 6 de abril, e terá como tema central: “Brasil, democracia e desenvolvimento sustentável”.

Representada por Cecília Galvani, coordenadora do Bloco Brasil, e por  Fernanda Toledo, gerente da Fundação Alphaville, a RedEAmérica será expositora no painel “Expandindo conexões: aprendizados e avanços na atuação em rede”, que será realizada no dia 05, às 09h, e na mesa de debates aberta ao público com o tema “Gestão Compartilhada: a gestão de riscos e o gerenciamento de crises na tomada de decisões para o investimento social privado”, que será apresentada em parceria com a Fundação Renova no dia 04, às 11h.

A proposta é aprofundar debates no campo do Investimento Social Privado (ISP) e provocar reflexões sobrecomo construir, enquanto sociedade, novas agendas e convergências para o país, em um ano de transição, marcado por eleições.O congresso contará também com a participação de outras organizações membros da Rede:

Programação fechada:

5 de abril | 11h00 às 12h00

Advocacy e incidência pública: dilemas e princípios para a construção de práticas efetivas.

Palestrante do Instituto Votorantim: Rafael Gioielli, gerente geral

5 de Abril  l  09h00 às 10h30

Expandindo conexões: aprendizados e avanços na atuação em rede

Palestrante da Rede América: Cecília Galvani, coordenadora do Bloco Brasil

Programação aberta

4 de Abril  l  11h00 às 12h30

Palestrante da Rede América: Fernanda Toledo de Oliveira, gerente de Sustentabilidade da Fundação Alphaville

6 de abril | 14h00 às 17h30

Desenvolvimento Territorial | papel dos institutos e fundações na articulação e no fortalecimento das políticas públicas.

Palestrante do Instituto Votorantim: Ana Paula Bonimani, gerente de programas

Palestrante do Instituto Lina Galvani: Valéria Lapa, gerente de Relacionamento Institucional e Comunidades

A programação irá apresentar ainda debates sobre o papel da filantropia no desenho e produção de novas agendas e convergências para a agenda pública, além de temáticas a respeito das mudanças climáticas, gênero, raça, entre outros. Para acessar a programação completa: https://congressogife.org.br/2018/.