17 de novembro de 2017

Vale do Dendê visa transformar Salvador na capital criativa do país

Transformar Salvador na cidade mais criativa e inovadora do Brasil. Essa é a proposta do Vale do Dendê, uma holding social nascida na capital baiana com foco no protagonismo dos jovens afro-brasileiros. O evento de lançamento do projeto, ocorrido há um ano, reuniu representantes do governo, iniciativa privada, empreendedores, jornalistas e parceiros, entre eles representantes da Fundação Alphaville, para a apresentação da proposta.

Desde o lançamento, muita coisa aconteceu: os integrantes do projeto tem se dedicado a fortalecer a marca e a buscar parcerias pelo Brasil e pelo mundo, tendo participado inclusive de encontros promovidos pela Obama Foundation. O empreendedor social baiano Paulo Rogério Nunes, co-idealizador do projeto, participou do ciclo de palestras promovido pela organização, onde abordou a importância da diversidade e de novas narrativas nas mídias e na internet, além das mudanças de paradigma que começam a surgir.

Na próxima quinta-feira (23), será realizado o seminário para lançamento do Edital da aceleradora. Na ocasião, serão divulgados os critérios para seleção de 30 startups de Salvador, interessadas em integrar a primeira rodada de aceleração, composta por mentorias, treinamentos e ações de networking com fundos de investimento do Brasil e do exterior.

Para saber mais sobre a iniciativa, acesse: http://www.valedodende.org/