Zumbi dos Empreendedores

Capacitação para geração de renda e melhoria da qualidade de vida dos moradores do bairro

OUVIMOS

para compreender o cenário local

A Associação de Empreendedores da Vila Zumbi (AEZP) foi fundada em 2003 por iniciativa das próprias lideranças da comunidade local e com o apoio da Fundação Alphaville, que ajudou na realização de cursos de capacitação para geração de renda e melhoria da qualidade de vida dos moradores do bairro, em Curitiba, no Paraná. A partir de 2006, com o desenvolvimento e o crescimento da associação, o grupo expandiu o trabalho para além da costura e do artesanato.

DIALOGAMOS

para propor soluções

A Fundação Alphaville ajudou na realização de cursos de capacitação para geração de renda e melhoria da qualidade de vida dos moradores do bairro Vila Zumbi. As 46 mulheres integrantes do grupo, formado em sua maioria por donas de casa, recebem cursos de aperfeiçoamento em áreas produtivas e, depois de terem aprendido o trabalho, participam de atividades de gestão financeira, extremamente fundamental para o sucesso de qualquer negócio.

AGIMOS EM CONJUNTO
para construir as ações

Capacitação dos moradores da região;

Valorização, mobilização e união da comunidade;